Mercado da bola 2016: agente revela porque Nico López prefere jogar no Internacional

Nico López
Foto: Divulgação/Site Oficial do Nacional

O Internacional quer reforçar o ataque e deve anunciar seu próximo reforço, a pedido do técnico Argel Fucks para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Nico López, que está emprestado ao Nacional, do Uruguai, mas seus direitos econômicos estão presos a Udinese, da Itália, o atleta deu preferência ao Internacional, conforme revela o agente Pablo Betancourt, durante entrevista ao programa “Hoje nos Esportes”, no site da Rádio Gaúcha.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO: INGRESSOS PARA O CLÁSSICO FLUMINENSE X BOTAFOGO JÁ ESTÃO À VENDA

O agente explica na rádio porque o centroavante Nico López deu preferência para jogar no Internacional, mesmo com sondagens do São Paulo, Corinthians e Flamengo. Para Pablo Betancourt, o jogador escolheu o colorado por ter boas referência da equipe quando chegou a ser sondado na época que Diego Aguirre estava no comando colorado, que era um dos escolhidos de Aguirre.

“Eu tenho que falar a verdade. O que convenceu ele (a jogar no Inter) foi o interesse de Diego Aguirre, que falou muito bem. É um treinador muito considerado pelos jogadores do Uruguai. Quando ele era treinador do Inter, ele me ligou. Naquele momento, o preço era muito baixo. Diego Aguirre já tinha visto ele. Mas o Inter tinha medo porque não via muito ele. Naquele momento, custava a metade. Mas ele fez gols. E gols tem de pagar”, afirmou o procurador.

Naquela época, o Internacional não tinha interesse em investir em Nico López por não ter boas referências do centroavante. Mas com as boas exibições que o uruguaio realizou tanto na primeira, quanto na segunda fase da Copa Libertadores fez o clube gaúcho mudar de opinião e entrar forte na briga pelo atleta.

“Acredito que o Inter não confiava muito na palavra de Diego Aguirre. Ele queria Nico López, não errou. Mas Aguirre foi embora, o Inter tem um novo treinador”, completou.

O Internacional aguarda o término do Campeonato Uruguaio, para acertar os últimos detalhes da negociação entre Pablo Betancourt e Nico López. A investida do clube gaúcho é contratar o centroavante uruguaio em definitivo para a sequência da temporada.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com