Mato-grossense 2016: Luverdense tricampeão!

Crédito da imagem: Reprodução/Youtube

Muita emoção e motivos de sobra pra ser histórico: esse foi o jogo de volta da final do Campeonato Mato-grossense 2016. O Luverdense Esporte Clube (LEC) garantiu seu gol logo no 1º tempo e conseguiu segurar o ímpeto do Sinop e levar o caneco pra casa. 3º título: depois de 2009 e 2012, o Verdão do Norte este ano registrou seu tricampeonato no Gigante do Norte. Alfredo fez o gol da partida e se consagrou o artilheiro da década.

LEIA MAIS: MATO-GROSSENSE: 7 CURIOSIDADES SOBRE OS 77 JOGOS DE 2016

8 minutos da primeira etapa: Alfredo, o artilheiro do Estadual, recebe e completa de cabeça. 13º gol, empatando o feito de Valdir Papel em 2012 e mantendo-se no topo da artilharia da década no Mato-grossense. Como a partida de ida estava sem gols, o LEC ficou com a vantagem e a manteve durante toda a partida.

O Sinop tentou superar esse obstáculo com o apoio da torcida, mas não conseguiu. Numa partida de muito calor climático e entre os jogadores, o Luverdense conseguiu manter o bloqueio defensivo e não deixou o Galo do Norte empatar e arriscar seu tricampeonato em seus domínios. A última vez em que o Sinop havia perdido no Gigante do Norte foi há dois anos.

Maior torcida do Estadual neste ano: 7.500 pagantes. Um recorde em pleno interior!

3 minutos de acréscimo no 1º tempo e 6 no 2º: o desespero do time da casa era quase palpável, mas não teve como – o Luverdense garantiu o resultado. O Sinop às vezes teve maior posse de bola e demonstrou que na série D será um obstáculo difícil a ser vencido pelos seus oponentes. Com o resultado, o técnico do LEC Júnior Rocha estreia como vencedor de títulos, Alfredo como destaque e o time de Lucas do Rio Verde (MT) já causa alvoroço entre seus adversários na série B do Campeonato Brasileiro.

Mas nada de festa prolongada… O Luverdense já estreia no Brasileirão série B no próximo sábado (14) no Estádio Passo das Emas contra o Joinville. O caminho rumo à elite do Brasileiro começa já já.