Marcelo Melo vence e segue com chances de voltar a ser número 1

Reprodução/Facebook Oficial Marcelo Melo

Ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro Marcelo Melo venceu nesta sexta-feira (6) a dupla formada pelo americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 59 minutos . Com a vitória, avançaram para as semifinais do Masters 1.000 de Madri.  Além disso, Melo aassumiu a liderança provisória no ranking de duplas da ATP.

O tenista mineiro contou com a derrota do inglês Jamie Murray (ex-número 1), que faz dupla com também brasileiro Bruno Soares, logo na primeira rodada do torneio. Agora, Marcelo Melo só depende de si para assumir a primeira posição novamente. O próximo desafio será pelas semifinais. Ele e Ivan Dodig enfrentarão a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea.

O único que pode frustrar os planos do brasileiro é o francês Nicolas Mahut, que também está nas semifinal da competição. O francês precisa fazer uma campanha melhor do que a de Melo para assumir o primeiro lugar no ranking. Por estarem em lados opostos nas chaves os dois só se encontram numa possível final.