Lorenzo vence em Le Mans, e lidera campeonato da MotoGP

Foi desta forma que os rivais viram Lorenzo neste domingo. (Foto: Yamaha)

Jorge Lorenzo venceu na manhã deste domingo (8) o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2016 da MotoGP. Largando da pole position no circuito de Le Mans, o atual campeão manteve a liderança ao longo de toda a corrida, sem ser ameaçado pelos rivais em nenhum momento, garantindo sua segunda vitória na temporada.

LEIA MAIS:
WEC: AO LADO DE JARVIS E DUVAL, DI GRASSI VENCE NA BÉLGICA

A segunda colocação ficou com Valentino Rossi, que largou da sétima colocação, contou com a queda de alguns concorrentes, e superou Marc Márquez e Andrea Dovizioso para garantir o lugar no pódio, que ainda contou com Maverick Viñales, com uma Suzuki. O espanhol foi beneficiado com o abandono de Márquez e Dovizioso, que caíram quando restavam 13 voltas pro fim.

Apenas o 11º mais rápido no qualifying do último sábado, Dani Pedrosa completou a corrida na quarta colocação, com a moto da Honda, enquanto o grupo dos cinco melhores ainda contou com Pol Espargaró, que chegou a aparecer na terceira posição nos metros iniciais da corrida.

A quinta etapa da MotoGP contou com nove abandonos ao longo das 27 voltas da prova, entre eles Andrea Iannone, que tentava alcançar Lorenzo no começo da corrida quando caiu, além dos supracitados Marquez e Dovizioso, que perderam o controle de suas motos na curva sete.

Com os resultados deste domingo, Jorge Lorenzo alcança a liderança da MotoGP, com 90 pontos, cinco a mais em relação ao agora segundo colocado, Marc Márquez, que segue com 85. Valentino Rossi é o terceiro, com 78, seguido por Dani Pedrosa, quarto com 53. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Maverick Viñales, com 49.

A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 22 de maio, com a realização do Grande Prêmio da Itália, no circuito de Mugello.

Foto: Yamaha



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.