F-1: Lista de revista revelou as 100 pessoas mais influentes da categoria, com três brasileiros; Veja quem são:

Crédito: Getty Images

A revista Paddock Magazine revelou sua lista das 100 pessoas mais influentes da F-1; nela, constam três brasileiros, mas apenas um piloto: Felipe Massa, além dele, Carlos Ghosn presidente da Renault e Fernando Haddad, prefeito de São Paulo integram a lista.

Na lista, predomina maior contingente de dirigentes atuais da categoria; Veja quem são as maiores personalidades da Fórmula 1.
Leia Mais:

F1: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O GP DE MÔNACO
LEWIS: “EU E ROSBERG JÁ SUPERAMOS ACONTECIMENTO NO GP DA ESPANHA”

Em primeiro lugar, o maioral de todos, Bernie Ecclestone, quem aos 85 anos comanda com mãos de ferro a maior categoria automobilística vigente. Em seguida vem Donald Mackenzie, acionista majoritário da empresa que comanda os direitos comerciais da categoria.

Em terceiro, Jean Todt, Presidente da FIA,  do quarto até o décimo, só donos de equipe ou presidentes de montadoras estão na lista: Em quarto Dieter Zetsche, presidente mundial da Daimler, dona da Mercedes; em quinto, Sérgio Marchionne, presidente da FCA, dona da Ferrari.

Em sexto, Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull e Toro Rosso; em sétimo, Toto Wolff, diretor-esportivo e chefe da Mercedes. Na oitava posição Ron Dennis, presidente do Grupo da McLaren; em nono, Sir. Frank Williams, fundador da Williams, e em décimo, aparece o primeiro brasileiro, Carlos Ghosn presidente mundial do grupo Renault-Nissan.

Além de Ghosn, os outros brasileiros inclusos na lista são: Fernando Haddad, prefeito de São Paulo que recebe uma etapa do calendário oficial está em 74º, e o piloto Felipe Massa é o 91º da lista.

 

 

 



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.