Liga dos Campeões: goleiro do Real Madrid é o menos vazado da competição

Navas
Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial

Eleito top 3 na Copa do Mundo no Brasil, Keylor Navas é o goleiro menos vazado da Liga dos Campeões 2015/16. O defensor do Real Madrid foi o primeiro costariquenho a disputar a final da competição. Ele também é quem ficou mais jogos sem tomar gols na Liga.

LEIA MAIS:
REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID: OBLAK FAZ GRANDE DEFESA EM ATAQUE DO REAL
REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID: ASSISTA AOS GOLS DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
REAL MADRID X ATLÉTICO DE MADRID: SERGIO RAMOS ESTAVA IMPEDIDO? VEJA O GOL E TIRE A DÚVIDA

Keylor Navas encerrou a Liga dos Campeões 2015/16 como goleiro menos vazado da competição — sofreu apenas dois gols. O defensor do Real Madrid sofreu gol em apenas duas partidas desta edição do torneio europeu. Um deles, foi contra o Wolfsburg nas quartas de final, no jogo da Alemanha em que a equipe merengue perdeu por 2 a 0. A segunda foi exatamente na final contra o arquirival Atlético de Madrid.

Curiosamente, o próprio companheiro de Real Madrid, atuou em uma única partida e tomou mais o mesmo número de gols que Keylor Navas. Ainda na fase de grupos, Kiko Casilla sofreu 3 gols na vitória dos merengues por 4 a 3 contra o Shakhtar.

O goleirão costariquenho foi um dos grandes destaques na Copa do Mundo 2014, realizada no Brasil. Na oportunidade Keylor Navas ficou entre os três melhores da competição, perdendo para o goleiro alemão, Manuel Neuer.

Na Europa, o ranking de melhores goleiros é definido pelo maior número de partidas sem tomar gols. Confira  o Top 4 do ranking:

    1. Keylor Navas (Real Madrid) – 9 jogos
    2. Oblak (Atlético de Madrid) – 8 jogos
    3.  Trapp (PSG) e Shovkovskiy (Kiev) – 5 jogos
    4. Neuer (Bayer), Benaglio (Wolfsburg) e Zoet (PSV) – 4 gols

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial