Libertadores 2017 tem seu primeiro participante definido; Saiba quem é

Foto: Divulgação/ CEC

Ainda nem terminamos o primeiro de semestre de 2016 e o primeiro classificado da Libertadores 2017 está definido, e vem da Argentina.

A Libertadores 2016 ainda está rolando, nas quartas-de-finais a competição dará ao campeão a vaga para o Mundial de Clubes e também para a Liberta do ano seguinte, essa que descobriu seu primeiro classificado nessa semana.

Na última segunda-feira, 02, o Lanus encarou a equipe do Tigre fora de casa e com um gol de pênalti, venceu o adversário por 1×0. Com a vitória, o time precisava torcer apenas por um tropeço do Atlético Tucumán, que empatou em 1×1 com o Temperley e classificou o Lanus a Libertadores 2017.

O Campeonato Argentino também não chegou no seu fim, mas o Lanus não poderá ser mais alcançado pelo terceiro colocado da sua Zona. A equipe é a líder do campeonato com 34 pontos e agora briga para se manter na ponta e ir para a final do torneio.

O Torneio Transicion, como é chamado o Argentino nesse ano, é composto por 30 equipes, divididas em dois grupos, que chamamos de zonas. A federação argentina colocará o calendário do pais no formato europeu, portanto esse campeonato em que o Lanus lidera acabará em Maio e quem ganhar, será o campeão de 2015, além de outros 3 ganharem a vaga para a Copa Libertadores.

Foto: Reprodução/Torcedores



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.