Kluivert volta ao Ajax como técnico do sub-19

Reprodução/Facebook oficial Patrick Kluivert

Revelado pelo Ajax, Patrick Kluivert anunciou nesta sexta-feira seu retorno ao clube holandês. O ex-atacante será o treinador da equipe sub-19 pelas próximas duas temporadas.

LEIA MAIS:

Estamos velhos: Filho de Kluivert assina 1º contrato com Ajax

Ídolo camaronês diz que esteve perto de Fluminense e Flamengo

Ex-goleiro, técnico da Venezuela já fez gol sobre Palmeiras e Argentina; Assista

Gattuso pode assumir seleção do Cazaquistão

Aos 39 anos, o ídolo do clube chega à Amsterdam Arena após uma passagem pela seleção de Curaçao.

Em suas redes sociais, Kluivert disse que está voltando para casa.

“Feliz por voltar para casa! Na próxima temporada, vou assumir o comando do Ajax sub-19. Não vejo a hora de começar”, publicou.

A assinatura do contrato contou com a presença do ex-goleiro Edwin van der Sar, que hoje é dirigente do clube de Amsterdã. Os dois atuaram juntos no Ajax e na seleção.

Em breve, Kluivert poderá comandar seu filho Justin, que assinou o primeiro contrato com o clube em abril. O atacante de 17 anos já afirmou que pretende ser promovido para o sub-19 no próximo ano.

Em sua carreira de jogador, o novo técnico do Ajax também defendeu clubes como Milan, Barcelona e Valencia. Já na Copa de 1998, marcou o gol da Holanda no empate em 1 a 1 com o Brasil. A partida válida pela semifinal terminou com vitória brasileira nos pênaltis.

Fora das quatro linhas, Kluivert passou por Brisbane Roar, da Austrália, NEC e Twente. Em 2012, foi chamado para ser assistente de Louis van Gaal na seleção holandesa.

Seu trabalho mais recente foi à frente de Curaçao, equipe eliminada por El Salvador na terceira fase das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.