Jornais de Barcelona massacram goleiro do Espanyol: “Falou mais do que a conta”

Crédito da foto: LLUIS GENE/AFP/Getty Images

Após mais uma vitória por goleada do Barcelona, os jornais catalães destacam a briga acirrada pelo título espanhol. Do outro lado do derby no Camp Nou, o goleiro do Espanyol é muito criticado pelos jornalistas.

LEIA MAIS:
BARCELONA X ESPANYOL: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA
REAL MADRID X VALENCIA: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

O Barcelona venceu o Espanyol por 5×0 em casa neste domingo (08) em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O Barça, que dependia de outros resultados para ser campeão já hoje, viu o Atlético de Madrid ficar de fora da briga pelo título após ser derrotado contra o lanterna Levante. Graças à vitória do Real ante o Valencia por 3×2, os madrilenhos são os únicos que seguem vivos na disputa e podem tirar a Liga das mãos do Barcelona. A imprensa catalã deu destaque à “manita” (expressão para os jogos que terminam em 5×0) no derby e deu uma cutucada no goleiro do Espanyol.

Na sexta-feira que antecedeu o encontro, Pau López, defensor da meta do outro time catalão, havia dado declarações que incomodaram os torcedores barcelonistas. Em coletiva, o goleiro chegou a dizer que seu objetivo era evitar que o Barcelona ganhasse o título. Após o encerramento da partida, o Diário Sport lembrou da entrevista e comentou: “Falou mais do que a conta”. O jornalista Lluís Mascaró seguiu na corneta: “Uma ‘manita’ que serve para reflexão: em boca fechada não entram moscas”.

O jornal Mundo Deportivo reprovou ações do goleiro Pau López durante o jogo. Em lance do primeiro tempo, o noticiário catalão apontou para uma jogada que aconteceu dentro da área do Espanyol. Nele, López teria agredido por duas vezes seguidas o atacante uruguaio Luis Suárez. Veja: