Jorginho explica porque recusou a proposta para comandar o Cruzeiro; confira

Vasco
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

O Vasco conquistou o bicampeonato carioca neste domingo, após superar o Botafogo, no Maracanã, e o técnico Jorginho foi um dos principais destaques da campanha do time cruzmaltino e chegou a ser sondada para assumir o Cruzeiro na disputa do Brasileirão.

LEIA MAIS:
VASCO X BOTAFOGO: CONFIRA OS GOLS DO TÍTULO VASCAÍNO!

E em entrevista coletiva após o título, Jorginho fez questão de explicar porque recusou a proposta de assumir o Cruzeiro para a disputa da Série A do Brasileirão.

“Eu tenho o maior respeito pelo Cruzeiro, uma das maiores instituições do futebol brasileiro. Mas a questão é que eu lá, eu teria que recomeçar um novo trabalho e aqui é algo que já deu muito certo”, disse Jorginho.

“Não é que eu tenha me negado a ir e sim uma decisão de ficar, pois os jogadores entenderam a minha metodologia. Todo o respeito ao Cruzeiro. Mas estou feliz de ter tomado a decisão de ficar, de permanecer no Rio de Janeiro, na minha casa, e principalmente de ficar no Vasco da Gama”, completou.

Sem Jorginho, o Cruzeiro segue em busca de um técnico para a disputa do Brasileirão, e espera anunciar um novo comandante ainda nesta semana, antes do início do campeonato nacional. Ricardo Gomes, vice-campeão carioca, entrou na mira do time mineiro e prometeu definir sua situação até terça-feira (10).