Luto! Jogador da NBA leva tiro no abdômen e morre neste sábado

Crédito da foto: Getty Images

A NBA (National Basketball Association) amanheceu neste sábado (28) de luto. O armador Bryce Dejean-Jones, do New Orleans Pelicans, morreu após levar um tiro no abdômen em Dallas, no Texas (EUA). O crime aconteceu nesta sexta-feira (27), segundo o site Yahoo Sports!.

VEJA MAIS
LENDA DA NBA ‘CORNETA’ NÍVEL ATUAL DA LIGA

“É com profunda tristeza que os Pelicans confirmam a inesperada morte de Bryce Dejean-Jones. Estamos devastados com a perda da vida desse jovem que tinha um futuro promissor pela frente. Nossos pensamentos e orações estão com a família de Bryce durante esse tempo difícil”, escreveu o clube em comunicado oficial no Facebook.

O empresário do atleta Scott Nichols também lamentou a morte de Dejean-Jones. “Bryce passou por muitos obstáculos na vida para chegar a esse ponto. Ele era um talento que estava prestes a explodir”, disse.

De acordo com informações da polícia local, o jogador invadiu um apartamento de um outro morador e o mesmo, assustado, lhe baleou. O armador chutou e abriu a porta do residente, que até chamou o invasor, mas não foi ouvido e reagiu atirando na promessa da liga de basquete estadunidense.

Dejean-Jones obteve médias de 5,6 pontos e 3,4 rebotes em 14 partidas na sua temporada de estreia. Ele estava lesionado há dois meses por conta de uma cirurgia no punho e tinha um contrato de três anos com a equipe.

Confira a nota oficial do New Orleans Pelicans confirmando a morte de Bryce Dejean-Jones:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.