Jogador camaronês tem parada cardíaca e morre durante jogo na Romênia

Reprodução/Youtube

O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucaresti, morreu nesta sexta-feira após sofrer uma parada cardíaca em partida do Campeonato Romeno. Aos 14 minutos do segundo tempo, o volante de 26 anos caiu no gramado e despertou a preocupação de ambos os clubes. Temendo o pior, os jogadores pediram rapidamente a entrada da ambulância para atender Ekeng.

Após Ekeng ir ao chão de repente, o clima era tão desesperador que a televisão romena captou alguns companheiros rezando. Os dois técnicos também pareciam prever o pior à beira do gramado, e a torcida local aplaudiu quando o camaronês foi colocado dentro da ambulância.

Os médicos tentaram reanimar Ekeng e o encaminharam para um hospital, mas não conseguiram evitar a tragédia. Vale citar que o camaronês ficou apenas sete minutos em campo, já que tinha entrado em campo para substituir Olteanu.

Ekeng nasceu em Yaoundé, capital camaronesa, em 1990 e começou a carreira de jogador de futebol num clube local. Logo seu talento despertou interesse do Le Mans, da França. Em 2014, após passar também pela Suíça, assinou com o Córdoba, da Espanha, onde enfrentou o Barcelona e o Real Madrid.

Assista ao momento em que Ekeng desaba em campo:



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.