João Lucas desembarca em Belém e é esperança para lateral do Paysandu

Paysandu x Joinville
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Paysandu Sport Club

O lateral esquerdo João Lucas chegou em Belém na tarde desta quinta para assinatura de empréstimo até novembro deste ano com o Paysandu.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Alvo de Corinthians, Santos, Vasco e Botafogo, William Pottker define seu futuro

Contratado no fim do ano passado pela Chapecoense, o atleta foi um dos destaques do Paysandu durante a última temporada, sendo uma das principais referências do time que tinha em suas laterais, que contava com Yago Pikachu na direita, seu ponto forte. Com seu potencial ofensivo e qualidade na recomposição, o jogador foi preterido por diversas equipes do futebol nacional, porém, não obteve as mesmas oportunidades no time de Santa Catarina.

Apesar de ter um início de ano com menos brilho pelo Furacão do Oeste, João Lucas era um dos desejos pessoais do presidente bicolor, Alberto Maia, que ainda sentia a necessidade de reforçar o setor, tendo em vista que o titular da posição, Raí, foi promovido ao meio de campo e o volante Lucas estava “quebrando um galho” improvisado na esquerda. “Eu quero João Lucas (no Paysandu) até mesmo porque sabemos que a chance de erro é bem menor, e por isso oferecemos mais que o ano passado. Mas precisamos que a Chapecoense o libere”, afirmou o presidente em entrevista no mês de março, quando as negociações começaram a sinalizar favorável ao bicolor do norte.

A reação da torcida nas redes sociais é, em sua maioria, de apoio a volta do jogador que, apesar da regularidade (tendo atuado em 37 dos 38 jogos da série B em 2015), era muito questionado em uma das principais funções de um lateral, o cruzamento. Mesmo em meio a decisões de Campeonato Paraense e Copa Verde, a diretoria bicolor tem trabalhado nos bastidores para trazer reforços importantes, além de repatriar conhecidos da torcida, como o volante Jhonatan, que retorna ao clube após rápida passagem pelo Ceará.

O próximo compromisso do Papão está marcado para o próximo sábado (7), às 18h, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em jogo único válido pela final do Campeonato Paraense (Taça Açai).