Jejum? ‘Tata’ Martino garante Argentina focada na Copa América Centenário

Reprodução/Facebook Oficial da AFA

A seleção da Argentina disputará a Copa América Centenário, em junho, com a missão de encerrar um jejum de mais de duas décadas sem conquistar títulos (o último sendo em 1993, na própria Copa América). E com a carga de ter perdido as duas últimas finais que disputou na prorrogação (Copa do Mundo de 2014) e nos pênaltis (Copa América de 2015). No entanto, para o técnico Gerardo Martino, isso não intimida os jogadores de sua seleção.

LEIA MAIS

LUCAS LIMA E GABIGOL ESTÃO SENDO OBSERVADOS PELO REAL MADRID

JÁ IMAGINOU? GUARDIOLA PODE FICAR FORA DA CHAMPIONS LEAGUE PELA PRIMEIRA VEZ COMO TÉCNICO

 

O treinador da Albiceleste afirmou em entrevista à agência de notícias espanhola EFE que o jejum de títulos argentino não o preocupa e que os jogadores estão confiantes em fazer uma boa campanha na competição a ser disputada nos Estados Unidos.

“Meu termômetro são os jogadores e, em nenhum momento, o que acontece fora de campo. E esse termômetro me diz que estamos em um bom caminho, tentando sempre melhorar e se manter competitivo. Nossa expectativa é grande com uma competição tão grande pela frente como a Copa América”, disse ‘Tata’ segundo a ESPN Brasil

‘Tata’ Martino reiterou que o foco da Argentina na Copa América Centenário é a conquista do título e evitar que outras preocupações externas possam atrapalhar o ambiente e o potencial do grupo de atletas.

“Temos que lutar por este torneio da mesma forma que a Seleção Argentina luta em cada competição disputada. Nosso foco precisa ser sempre o título, porque se não vencemos, aparece o outro termômetro, que é o dos jornalistas e é o que teremos que suportar ao longo do caminho”, analisou.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da AFA)