Já imaginou? Guardiola pode ficar fora da Champions League pela primeira vez como técnico

Cristiano Ronaldo
Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Bayern de Munique

Pep Guardiola está de malas prontas para a Inglaterra, onde assumirá o comando do Manchester City para a próxima temporada, mas a situação pode não ser bem como ele esperava. Após a eliminação na semifinal da Champions League, os Citizens estão com dificuldades para garantir a vaga na competição para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
Simeone “enlouquece” à beira do campo e precisa ser contido por Ribery; assista

Após o empate diante do Arsenal, neste domingo, o Manchester City precisará vencer o Swansea, fora de casa, no próximo domingo, ou torcer pelo tropeço do rival United diante do Bournemouth, em casa.

Ficar fora da disputa da Champions League na temporada 2016/2017 adiaria com o sonho do milionário City em conquistar o inédito título da competição. O clube chegou em uma semifinal pela primeira vez nesta temporada e via a oportunidade de brigar mais forte com a chegada do técnico espanhol.

Além de atrasar o projeto do City,  Guardiola ficaria fora da disputa pela ‘Orelhuda’ pela primeira vez desde que começou sua carreira como técnico. Ele já conquistou o título da Champions duas vezes sob o comando do Barcelona, mas decepcionou nas três temporadas que esteve a frente do Bayern de Munique.

Já imagino que louco seria uma Champions League sem o Guardiola?