Inter x Juventude: saiba o que está em jogo

Inter x Juventude
Ricardo Duarte / Internacional

Inter x Juventude decidem o título do Campeonato Gaúcho de 2016. No primeiro jogo, em Caxias do Sul, o colorado venceu por 1-0. Já no Beira-Rio, até um empate serve para os donos da casa. Já o clube jaconero precisa vencer por mais de dois gols para levar o caneco pra casa.

LEIA MAIS
Grêmio vira piada em paródia de Wesley Safadão; confira!
Sasha provoca o Grêmio; assista!

Hexacampeonato. Essa é a palavra de ordem no Internacional para a partida deste domingo. Assim que a bola começar a rolar às 16h, no Beira-Rio, todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores colorados começarão a contagem regressiva para este feito histórico na vida do Inter.

Para conseguir este objetivo, Argel Fucks prepara um Inter com possíveis duas novidades. O lateral-direito Wiliam foi liberado pelo TJD-RS com um efeito suspensivo. O jogador havia levado seis jogos de chancho pela cotovelada em Bolaños, no último Gre-Nal, e já cumpriu cinco jogos. No entanto, o treinador ainda não sabe se irá utilizar o atleta neste jogo decisivo. A outra mudança deverá ser a entrada de Aylon no lugar do suspenso Vitinho, expulso no primeiro jogo da final.

Pelo lado do Juventude, existe também a possibilidade de fazer história. O time de Caxias do Sul tenta conquistar o seu segundo troféu estadual, feito alcançado apenas em 1998. Os jogadores jaconeros querem surpreender os colorados dentro do Beira-Rio com um jogo bastante ofensivo, uma vez que estão em desvantagem no placar. Para ser campeão, o 1-0 não basta (pênaltis). Será necessário marcar dois ou mais gols no Inter dentro da casa deles.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Internacional: Argel Fucks, como de costume, fez mistério e não confirmou a equipe titular para este jogo. No entanto, um provável Inter deverá ter Alisson; William (Paulo Cezar Magalhães), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon.

Juventude: Antonio Carlos Zago também não revelou seus titulares para a decisão, mas com base nas últimas escalações é pouco provável que o time seja diferente do que vem entrando em campo. Um possível Juve vem com Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui (Lucas), Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional