Grêmio alcança sua melhor arrancada na história dos pontos corridos

Grêmio
Crédito da foto: Reprodução/Facebook Grêmio FBPA

A cada rodada desse início do Brasileirão o Grêmio mostra que as eliminações ficaram para trás. Depois das decepções no Gauchão e sobretudo na Libertadores, o time de Roger Machado está em alta no nacional e atingiu sua melhor arrancada na história dos pontos corridos – sistema de disputa que vigora no Brasil desde o ano de 2003.

LEIA MAIS:

PELA 20ª VEZ SEGUIDA, GRÊMIO É MAIS LEMBRADO QUE O INTER EM PESQUISA NO RS

AS 10 DESCULPAS MAIS COMUNS ENTRE OS TREINADORES DE FUTEBOL

Os 7 pontos em 9 atingidos em 2016, no entanto, representam a mesma pontuação alcançada nos três primeiros jogos de 2008, ano em que, sob comando de Celso Roth, o Grêmio brigou pelo título contra o São Paulo e acabou com o vice-campeonato. Porém, naquele campeonato o Grêmio fez duas das três primeiras partidas em casa. Em 2016, fez apenas uma até agora na vitória por 1×0 sobre o Flamengo.

Outro importante detalhe chama a atenção e dá valor à grande campanha realizada pelo tricolor nesse início de Brasileirão. Os 7 pontos foram obtidos em cima de três grandes adversários do futebol brasileiro, que já foram campeões nacionais em outros anos: Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. No próximo domingo, o time recebe na Arena um outro ex-campeão: o Coritiba, campeão em 1985.

Veja as cinco melhores arrancadas do Grêmio no sistema de pontos corridos:

2016: 7 pontos (Vitórias: Flamengo em casa e Atlético-MG fora; Empate: Corinthians fora)

2008: 7 pontos (Vitórias: São Paulo fora e Náutico em casa; Empate: Flamengo em casa)

2012: 6 pontos (Vitórias: Palmeiras em casa e Atlético-GO fora; Derrota: Vasco fora)

2011: 6 pontos (Vitórias: Atlético-PR fora e Bahia em casa; Derrota: Corinthians em casa)

2007: 6 pontos (Vitórias: Fluminense e Sport em casa; Derrota: Paraná fora)

Dados: GE.com



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.