GP de Mônaco de Fórmula 1: acompanhe a corrida ao vivo

Ricciardo se mostrou dominante ao longo do final de semana em Mônaco. (Foto: Sutton Images)

Daniel Ricciardo garantiu a primeira pole position na carreira justo na principal corrida do calendário da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco. Para a prova, que será disputada neste domingo (29), o piloto da Red Bull terá como companheiro na primeira fila o líder do campeonato, Nico Rosberg, da Mercedes.

Com uma Mercedes, Lewis Hamilton partirá da terceira colocação, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari. Nico Hülkenberg surpreendeu e largará da quinta colocação, seguido por Carlos Sainz, da Toro Rosso. Sergio Pérez parte em sétimo, com Daniil Kvyat em oitavo. Fernando Alonso e Valtteri Bottas fecham o grupo dos dez. Felipe Massa parte da 14ª posição, enquanto Felipe Nasr será o 22º.

A partir das 9h, pelo horário de Brasília, acontece a largada para a o GP de Mônaco. Acompanhe AO VIVO com o Torcedores, e participe através da hashtag #F1noTorcedores.

Confira como foi o qualifying:

Daniel Ricciardo conquistou na manhã deste sábado (28) a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1 em 2016. O piloto da Red Bull não tomou conhecimento dos rivais, e registrou na parte decisiva do treino classificatório o tempo de 1min13s622, garantindo o direito de largar da posição de honra pela primeira vez na carreira.

Além do piloto da equipe austríaca, a primeira fila contará com o líder do campeonato Nico Rosberg, que terminou o qualifying com uma volta 0s169 pior em relação ao tempo da pole. Lewis Hamilton, companheiro de Rosberg na Mercedes, partirá da terceira colocação, logo à frente de Sebastian Vettel. Nico Hülkenberg colocou a Force India na quinta colocação, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz.

A quarta fila contará com o mexicano Sergio Pérez, dono do outro carro da Force India, e Daniil Kvyat, companheiro de Sainz na Toro Rosso. A lista dos dez primeiros ainda contará com a McLaren de Fernando Alonso e a Williams de Valtteri Bottas. O finlandês dono do carro número 77 se beneficiou da punição de Kimi Räikkönen, que perdeu cinco posições por uma troca de câmbio, e largará da 11ª posição.

Felipe Massa não conseguiu avançar para a parte decisiva do treino classificatório em Monte Carlo, e fechará a sétima fila, largando da 14ª posição. O brasileiro da Williams não esteve em momento algum entre os dez melhores, e conseguiu na melhor de suas voltas no Q2 o tempo de 1min15s385.

Vencedor do Grande Prêmio da Espanha há 15 dias, Max Verstappen bateu na saída do S da Piscina ainda na primeira fase do treino classificatório, e largará da 21ª e penúltima posição. O holandês partirá à frente apenas de Felipe Nasr, da Sauber, que viu o motor Ferrari de seu carro explodir o motor ainda nos minutos iniciais do qualifying.



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.