Globo ainda não sabe se vai transmitir o Campeonato Carioca 2017

Divulgação/Ferj

A renovação do contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2017 entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e a Rede Globo ainda não foi oficializada, embora esteja bem encaminhada, como informou a entidade que organiza a competição em nota oficial.

LEIA MAIS:
VÍDEO: MARCELO SIMULA FALTA E ENGANA ÁRBITRO NA LIGA DOS CAMPEÕES
BOTAFOGUENSE APOIAM JEFFERSON PARA A FINAL: “TENHO ORGULHO DESSE CARA”
VASCAÍNOS JOGAM BOLA NA FILA PARA COMPRAR INGRESSOS PARA A FINAL
VELLOSO PROVOCA MILTON NEVES AO VIVO: “VOCÊ ESTÁ VIRANDO PÉ-FRIO”

O grande impasse para isso tem sido o Flamengo que não quer mais ter seus valores intermediados pela FERJ, isto é, o Fla deseja receber diretamente o pagamento do Globo, sem que o dinheiro passe pela entidade presidida por Rubens Lopes. A decisão ocorre após o clube ter os valores alterados em 2016.

Além disso, a mudança nas cotas também incomodou o Rubro-Negro. Antes, Flamengo e Vasco ganhavam mais do que os outros. Agora, têm os mesmos valores de Fluminense e Botafogo, sendo a sobra destinada à premiação, como revelou Rodrigo Mattos, do UOL.

Assim, às vésperas do fim do Campeonato Carioca 2016, a Globo ainda não confirmou a renovação do contrato de direitos de transmissão do “torneio mais charmoso do Brasil”.

Crédito da Foto: Divulgação/Ferj