Gerson diz que não fica no Flu e revela porquê preferiu a Roma em vez do Barça

Gerson
Bruno Haddad/Fluminense - Assim como Gérson, que inclusive já fez gol pela Roma

Cria e uma das maiores revelações do Fluminense dos últimos tempos, Gerson está de partida para a Roma. O jogador que acertou sua transferência para o time italiano no ano passado revelou que não tem chances de permanecer no Tricolor e que está de malas prontas para à Itália.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA 2016: VEJA UM RESUMO DAS ÚLTIMAS NEGOCIAÇÕES DO FLUMINENSE
HENRIQUE EXALTA BOM INÍCIO DO FLUMINENSE E DIZ: “ESTAMOS NO CAMINHO CERTO”

Crédito: Divulgação/Twitter
Crédito: Divulgação/Twitter – Gerson posa com a camisa da Roma

Em conversa com o Torcedores.com, no evento Batalha das Quadras, Gerson contou que o Fluminense se esforçou para que seu empréstimo fosse renovado, mas a Roma bateu o pé quanto a sua permanência.

O presidente do Fluminense (Peter Siemsen) até tentou com o pessoal da Roma, mas eu vou ter que ir mesmo agora. Mas eu estou tranquilo, eu assinei o contrato eu tenho que chegar lá e cumprir”, contou o jovem de 19 anos.

Mas antes de acertar com a Roma, Gerson estava acertado com o Barcelona. No entanto, o time da capital italiana ofereceu mais, entraram em acordo com os catalães e ficou com o atacante do Flu.

O presidente acertou com o Barcelona e o Barça tinha meu direito de compra. Mas o Peter Siemsen achou melhor minha venda para a Roma”, revela. “Eu achei melhor e meus familiares também acharam que eu tinha que começar na Roma primeiro para pensar em outros clubes”, completou.

Leandro Castan e Maicon são dois dos três brasileiros que se jogam na Roma. Mas Gerson já tem uma aproximação é com um ex-santista, Emerson Palmieri.

Muita gente não sabe, mas ele é irmão do Giovanni, lateral-esquerdo aqui do Fluminense. Aí já ficou mais tranquilo também, cheguei lá fui muito bem recebido por ele, pelo Maicon também, pelo Castán e o Emerson é muito gente boa, igual o irmão dele”, revelou.

“Torneio mais badalado do mundo.” É assim que Gerson classifica a Liga dos Campeões. Ele já vive a expectativa de jogá-la ao lado de Francesco Totti – que ainda irá definir se permanece ou se aposenta da Roma.

“Todo sonho de jogador é ir para a Europa e disputar o campeonato mais badalado do mundo, ainda mais jogar ao lado de um cara que dispensa comentários, que é ídolo no país dele e em outros países também”, afirmou. “E como eu sou novo vai ser uma experiência muito boa para minha vida tá jogando com ele”, finaliza Gerson.

Gerson foi vendido para a Roma no em 2015 por R$ 60 milhões (mais aditivos que fazem o valor crescer e chegar a R$ 64 milhões).

* O repórter viajou a convite da organização do evento



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.