Opinião: Fortaleza “arretado” vence Flamengo e já quer título domingo

Crédito da foto: Divulgação/Fortaleza EC

“Arretado” no estado do Ceará significa muito bom, espetacular, o que você imaginar de melhor. Esse é o adjetivo certo para a equipe do Fortaleza, que surpreendeu o Flamengo ao vencer nesta quarta na primeira partida pela Copa do Brasil no Estádio Castelão em Fortaleza pelo placar de 2×1.

LEIA MAIS:
FLAMENGO: CUÉLLAR É PRÉ-CONVOCADO PELA COLÔMBIA PARA A COPA AMÉRICA
TORCIDA DO FORTALEZA USOU FOTO DE EURICO MIRANDA CONTRA O FLAMENGO

Para os torcedores, após a vitória, ficou a sensação de que o clube jogou muito melhor que o Flamengo e tem condições de passar de fase no jogo de volta, dentro da casa do adversário, dia 18. Porém, o clube volta todos os pensamentos para o próximo domingo, quando enfrenta o Uniclinic pelo título do Campeonato Cearense de 2016.

É provável que o Leão do Pici escale todos os titulares para a partida e vá com força total para conseguir o bicampeonato. Porém, não se faz necessária toda essa força, tendo em vista que o time conseguiu uma ótima vantagem ao vencer a primeira partida por 4×1 no Estádio Presidente Vargas no último domingo, podendo perder por três gols de diferença que fica com o título – mesmo empatando no saldo de gols tem melhor campanha no geral.

A torcida com certeza vai comparecer para comemorar junto com o clube que, após o jogo, voltará os pensamentos no Flamengo pela Copa do Brasil.



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.