Flamengo quebra tabu de 11 anos com vitória sobre a Ponte Preta

Foto: Divulgação/Flamengo

Neste domingo, o Flamengo venceu a Ponte Preta por 2×1. Mas, além de três pontos no Brasileirão, a vitória flamenguista serviu para quebrar um tabu de 11 anos.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Veja 7 negociações que agitaram o futebol nordestino nesta semana
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências
Saiba TUDO sobre Cartola FC

O triunfo do Flamengo sobre a Ponte derruba uma tabu de 11 anos do Mengão sem vencer a Ponte Preta em campeonatos brasileiros. A última vez havia sido no Brasileirão de 2005, com um triunfo de 1×0 no Maracanã.

Com a vitória deste domingo, o time rubro-negro também quebra uma série de nove jogos sem ganhar do adversário alvinegro. No entanto, o Flamengo segue em desvantagem no histórico de confrontos entre os dois times. São 7 triunfos da Macaca, contra 5 do Mengo.

Os três pontos conquistados elevam o Flamengo para a quinta posição da tabela, agora com sete pontos em quatro jogos. O próximo jogo será diante do Vitória, no Rio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com