Frank Vogel é demitido do Indiana Pacers

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook oficial do Indiana Pacers

Em busca de uma nova filosofia de jogo, o Indiana Pacers dispensou o seu técnico, Frank Vogel, após cinco temporadas.

LEIA MAIS:
À LA ROCKY BALBOA, WARRIORS SOFRE, MAS NO FIM VENCE

“É hora de uma nova voz por aqui. Quero agradecer Frank por seu tempo em Indiana. Sabemos que ele vai ser bem sucedido e que vai acabar conseguindo um novo emprego, mas para nós sinto que é hora de movermos em uma direção diferente”.

Foi assim, durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, que presidente de Operações de Basquete do Indiana Pacers, Larry Bird, anunciou a dispensa do agora ex-técnico da franquia, Frank Vogel.

Bird ainda afirmou que não se tratava de uma demissão, mas sim, uma opção por não renovar o contrato, algo contrário ao desejo de Vogel, que era permanecer no cargo.

Com uma filosofia de quadra voltada para defesa, Vogel parece ser mais uma vítima da tendência ofensiva ditada na NBA pela equipe do Golden State Warriors. A equipe californiana tem o estilo de jogo focado nas bolas de três, numa movimentação e bloqueios constantes no ataque e atletas aptos a arremessar de qualquer ponto da quadra.  Os outros times que aderiram a essa tendência foram: Chicago Bulls e New Orleans Pelicans.

Vogel trabalhou por cinco temporadas a frente do Indiana, chegando a duas finais de Conferência consecutivas e conseguindo o melhor aproveitamento do Leste na temporada 2013/14. Ele é considerado o segundo técnico de melhor desempenho na história da franquia com 250 vitórias e 181 derrotas, atrás apenas de Larry Bird, que dirigiu a equipe de 1997 a 2000.

O Frank Vogel deixa o cargo após a eliminação da equipe para o Toronto Raptors na primeira rodada dos playoffs deste ano.