Filho de Pelé, Edinho assume time que goleou o Palmeiras no Paulistão

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

Ex-goleiro do Santos e filho do Rei Pelé, Edinho voltará a trabalhar como técnico. Nesta sexta (27), ele foi anunciado para comandar o Água Santa na disputa da Copa Paulista, que começará em julho. A apresentação está marcada para terça-feira (31), no Estádio do Inamar.

VEJA MAIS
OPINIÃO: NÃO É UM ADEUS, ÁGUA SANTA. O SONHO CONTINUA
EM JOGO HISTÓRICO, TIGRE REBAIXA ÁGUA SANTA E SE CLASSIFICA NO PAULISTÃO
CAMPEONATO PAULISTA: VEJA QUEM FOI REBAIXADO PARA A SÉRIE A-2

A escolha foi celebrada pelo presidente do Netuno, Paulo Sirqueira. “O Edinho desenvolveu um trabalho muito bom no Santos, na formação de atletas, e é isso que queremos aqui no Água. Vamos buscar uma integração entre os jovens talentos da base com os jogadores mais experientes, e ele é a pessoa ideal para isso”, destacou o mandatário do clube de Diadema.

O contrato de Edinho com o Água é válido até o final do Campeonato Paulista da Série A-2. Ou seja, também terá a missão de recolocar a equipe da Grande São Paulo de volta à elite estadual, onde acabou caindo logo em seu ano de estreia. Como técnico, ele teve apenas uma experiência: uma rápida passagem pelo Mogi Mirim, em 2015.

Confira o anúncio oficial do Água Santa confirmando Edinho:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.