Ferrari diz que não “jogará a toalha”

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook Oficial da Scuderia Ferrari

A temporada de Formula 1 em 2016 não tem sido boa para a Ferrari. Apesar de ter disputado apenas 4 das 21 etapas, sua vizinha de box, Mercedes, lidera completamente o campeonato. No Campeonato de Construtores, a Mercedes possui 157 pontos, com Nico Rosberg em primeiro (100 pontos) e Lewis Hamilton em segundo (57 pontos). A Ferrari, a segunda equipe com apenas 76 (pontos), tem Kimi Raikkonen em 3° (43 pontos) e Sebastian Vettel apenas em 5º (33 pontos).

LEIA MAIS: 
VIDA DE SCHUMACHER ESTÁ POR UM FIO, DIZ PORTAL AMERICANO

Em entrevista ao site Motorsport.com, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, afirmou que a Ferrari ainda está na briga pelo título: “Não desistimos. Não quero que o time desista. Queremos que todos coloquem todas as suas energias nisso a partir de agora. Temos ainda 17 corridas pela frente. Por isso, se ganharmos 12, eles podem ganhar as outras cinco e aí teremos uma batalha. Falando sério: ainda estamos na briga e não desistiremos”, disse Arrivabene.

Para Arrivabene, o início de ano ruim é um fato superado, os problemas em Bahrein (Austrália) foram apenas má sorte. “Estamos diante de um grande desafio, mas tudo bem, o que passou agora é parte da história. Tivemos problemas no Bahrein, na Austrália, mas isso não foi má sorte: sempre há um problema humano. Mas eu prefiro ter este tipo de problema agora do que depois: ao longo, ou no final da temporada. Eu realmente acredito que, a partir de agora, podemos ser melhores do que temos sido.” Disse ao site Motorsport.com.

A 5° etapa da Formula 1 2016 será no circuito de Barcelona (Espanha). A corrida será no dia 15 de maio às 9h (horário de Brasília).