Fernando Prass, o substituto de São Marcos?

Prass
Foto: Divulgação/ Facebook Oficial do Fernando Prass

Fernando Büttenbender Prass chegou ao Palmeiras em 2012 para ser o goleiro alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro. Tomou a liderança do time logo de cara e desde então, Prass se tornou titular da meta do Verdão. Em 2016, o arqueiro virou ídolo. O goleiro teve atuações importantes e fundamentais para o alviverde durante o primeiro semestre. 

LEIA MAIS:

NOBRE NÃO DESCARTA MAIS REFORÇOS PARA O BRASILEIRÃO, MAS RECHAÇA LOUCURAS FINANCEIRAS

OPINIÃO: PALMEIRAS É UM DOS FAVORITOS NO BRASILEIRÃO EM 2016; VEJA OS MOTIVOS

EM FESTA DE LANÇAMENTO, CBF ANUNCIA JOGOS ÀS 20H DE SEGUNDA-FEIRA NO BRASILEIRÃO

Fernando Prass está ficando na história do Verdão! Durante a temporada 2016, o Palmeiras disputou dois campeonatos. No Campeonato Paulista, o Verdão parou na semifinais e na fase de grupos da Libertadores. Mas, uma coisa chamou muita atenção, principalmente dos rivais. Além de defesas importantes nas duas competições, o goleiro se destacou por ser pegador de pênaltis em partidas importantes, contra o Rosário Central, pela Libertadores, e contra o Corinthians, no Paulistão; Confira.

Palmeiras 2 x 0 Rosário Central – COPA LIBERTADORES DE 2016

Palmeiras 1 x 0 Corinthians – CAMPEONATO PAULISTA 2016

Com esses milagres e espírito de liderança, o camisa 1 já virou ídolo da torcida do Verdão e até comparado com o eterno São Marcos, que também era um grande pegador de pênaltis. No fim da temporada de 2015, Prass foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. O goleiro foi destaque nas disputas de tiros na marca da cal contra o Internacional, Fluminense e Santos, além de marcar o último pênalti que deu o título ao clube do Palestra Itália; O goleiro também foi homenageado pela torcida. Relembre:

Voltando para 2016, todo time precisa de um bom goleiro. Prass já marcou o seu nome no clube e mantém atuações de ótimo nível. A expectativa do Verdão para o segundo semestre é boa, com a disputa do Brasileirão e a Copa do Brasil. Cuca chegou e está organizando o elenco e está fazendo uma limpa no plantel, que tinha 40 jogadores. A ideía do técnico é manter 28 a 30 jogadores para a temporada. O Palmeiras deve dar trabalho.



Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.