F1 2016: confira a classificação do Mundial de Pilotos após o GP de Mônaco

Crédito da foto: Reprodução / TV Sky Sports

Mesmo com um safety car estragando a largada do GP de Mônaco, a corrida deste domingo deu uma bagunçada na classificação do mundial de pilotos. O maior prejudicado foi Kimi Raikkonen, que abandonou a prova após beijar o muro. Sorte de Hamilton e Riccardo, beneficiados com o primeiro e segundo lugar, respectivamente.

LEIA MAIS
HAMILTON VENCE GP DE MÔNACO DE F1 APÓS ERRO DA RED BULL
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE CONSTRUTORES APÓS O GP DE MÔNACO

Raikkonen caiu de 2º para 4º, enquanto o inglês Lewis Hamilton voltou a assumir a vice-liderança do campeonato. Na frente, Rosberg continua intocável. Outros destaques da corrida foram Sérgio Perez, com um incrível 3º lugar e Fernando Alonso, em um inacreditável 5º lugar. A McLaren precisa agradecer muito o piloto que tem.

Destaque negativo para os dois pilotos da Sauber. Em crise financeira, ter dois carros batidos (um no outro!) é um tremendo prejuízo. Isso sem falar na classificação por equipes, que fica comprometida. Na Williams, Massa continua na frente de Bottas, mas, apesar de não perder contato com Max Verstappen, ficou longe dos principais pilotos do ano.

Confira aqui no Torcedores.com a classificação do Mundial de Pilotos de 2016 após GP de Mônaco:

Pilotos
Clique para ampliar a imagem


Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias