Estatísticas de Real Madrid x Atlético de Madrid: Grande rivalidade e vantagem do Real no clássico

Getty Images

Neste sábado (28), Real Madrid e Atlético de Madrid fazem um duelo que promete muito no estádio Giuseppe Meazza, Milão. Marcado por grandes jogos e goleadas históricas, o jogo entre as duas equipes acontecerá pela 376ª vez. O último clássico aconteceu em 27 de janeiro de 2016, e terminou com a vitória do Atlético de Madrid por 1×0, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Na história do confronto, o amplo domínio do Real Madrid. Em 375 confrontos, são 145 vitórias do Real Madrid, 69 vitórias do Atlético de Madrid e 61 empates.

Contando apenas jogos pelo Campeonato Espanhol, Real e Atlético já se enfrentaram 158 vezes. O maior vitorioso do confronto é o Real Madrid com 85 partidas ganhas. O Atlético de Madrid venceu em 39 oportunidades e ainda ocorreram 34 empates.

O Real também supera o Atlético em números de gols. Até aqui, os merengues  anotaram 494 gols em clássicos, contra 356 dos colchoneros. No total, ambas as equipes já marcaram 850 gols na história do Derby de Madrid.

Outro aspecto interessante no duelo são as grandes goleadas. A maior goleada na história pertence ao Atlético de Madrid. Em 12 de novembro de 1950, o Atlético venceu por 6×3 o Real Madrid. Como curiosidade, o duelo com maior número de gols registrado no duelo, aconteceu em 12 de novembro de 1950 no Estádio Santiago Bernabéu, onde o Atlético de Madrid venceu por 6×3 o Real Madrid.

Novamente finalistas da Liga dos Campeões da Europa 

Pela segunda vez, Real e Atlético se enfrentam em uma final de Liga dos Campeões. A primeira vez aconteceu na temporada 2013/2014. Após empate por 1×1 no tempo normal (o Atlético de Madri ganhava até o último minuto), os colchoneros não foram páreos para os merengues e acabaram derrotados na prorrogação por 3×0. Essa vitória rendeu o décimo título da história da Liga dos Campeões para o Real Madrid.

 



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.