Esporte Interativo pode tirar Copa do Brasil do Sportv por R$ 210 milhões

Série C
(Foto: Reprodução/Facebook Esporte Interativo)

O grupo Turner, dono dos canais Esporte Interativo, segue dando dor de cabeça para a TV Globo. Além da disputa que as emissoras estão travando pelo Campeonato Brasileiro a partir de 2019, agora eles estão interessados em contar com a Copa do Brasil em sua programação.

Segundo informações do site ‘Bastidores da TV‘, a proposta chega próximo aos R$ 210 milhões –  valor sete vezes maior que a CBF recebe atualmente pela competição.

E ao contrário do que acontece para conquistar a confiaça dos clubes pela transmissão do Brasileirão, nesta situação, o grupo Turner teria que negociar apenas com a entidade máxima do futebol brasileiro, o que poderia facilitar a negociação. Além disso, a empresa já detém os direitos pela Copa do Nordeste, negociado justamente com a CBF.

A Copa do Brasil segue exclusiva do Sportv até 2018, quando se encerra o contrato atual.

BRASILEIRÃO:

O Esporte Interativo já tem acordo com 14 clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2014, são eles: Criciúma, Fortaleza, Paraná, Ponte Preta, Santa Cruz, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Internacional, Joinville, Paysandu, Sampaio Corrêa e Santos.

Clubes como São Paulo, Flamengo e Corinthians já fecharam com a Globo. Outros como Palmeiras e Vasco ainda não decidiram.