Escalação de Lucas Lima na final do Paulistão só deve ser definida no sábado

Ricardo Saibun/ Santos FC

A presença de Lucas Lima na segunda partida da final do Campeonato Paulista ainda é uma incógnita no Santos. O técnico Dorival Júnior, apesar de acreditar que o meia deverá estar em campo para o jogo decisivo do Paulistão, preferiu adiar uma definição sobre a escalação do jogador.

LEIA MAIS

 

O treinador santista afirmou nesta sexta-feira (6) que a presença de Lucas Lima no jogo contra o Audax deverá ser confirmada ou não apenas no sábado (7), quando poderá ter um diagnóstico sobre as condições do meia de jogar a finalíssima do Paulistão.

“Vamos ver a forma que ele (Lucas Lima) pode estar até amanhã. Hoje (sexta), iniciando algum tipo de trabalho, mas a decisão final até amanhã (sábado). Quero ter a tranquilidade de sentir a condição do atleta, se iniciamos ou não com ele. Temos que ter a percepção e respeitar o sentiimento do jogador. Por isso, estamos esperando”, disse Dorival ao Uol Esporte.

O meia sofreu uma lesão no tornozelo direito na partida de ida das finais do Campeonato Paulista. Lucas Lima passou a semana fazendo trabalhos de fisioterapia e ainda não foi liberado para fazer as atividades dentro de campo com o restante do time santista.

“Por isso, é muito curta uma situação da outra. Não dá para sentir isso hoje. A conversa final vai ser no sábado, independente dele treinar ou não hoje”, reiterou Dorival.

Apesar da dúvida sobre contar ou não com um de seus principais jogadores para a decisão do Paulistão, Dorival reafirmou que tem total confiança que Lucas Lima consiga se recuperar para poder enfrentar o Audax.

“Estou contando com o Lucas na partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos todos confiando na recuperação dele e na vontade do Lucas também. Mas sigo me preparando, caso venha a acontece (a ausência do meia) para alterações”, disse o treinador do Santos.

(Crédito da foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)