Entre os 20 clubes da Série A, Inter é o time com mais conquistas estaduais

Inter
Reprodução / Twitter Internacional

Neste domingo, o Inter confirmou o seu 45° título estadual ao bater o Juventude no Beira-Rio por 3×0, com gols de Sasha, Paulão e Gustavo Ferrareis. De quebra, obteve o hexacampeonato gaúcho, feito que só havia obtido duas vezes em sua história. Além disso, o colorado se isolou na liderança como o time da Série A com mais títulos no seu respectivo estado.

LEIA MAIS:

Especial Hexa: relembre toda a campanha do Inter no título gaúcho de 2016

Técnico do Juventude ironiza árbitros: “Que marquem um churrasco para se entenderem”

Entre os 20 clubes presentes na Série A de 2016, o Inter é o maior campeão estadual com 45 conquistas gaúchas. Logo atrás, no segundo posto, vem o Atlético-MG, com 43, que nesse domingo perdeu a chance de vencer mais um Campeonato Mineiro ao ficar no empate em 1×1 com o América, que ficou com a taça. Situação semelhante viveu o Sport, terceiro nesse quesito com 40 conquistas, e que nesse domingo perdeu o Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz.

Na sequência, Coritiba e Cruzeiro estão empatados com 37 conquistas. Somando todos os clubes brasileiros, os maiores campeões estaduais são o ABC, do Rio Grande do Norte, com 53 conquistas; Paysandu, do Pará, com 46; e o Bahia, igualmente com 46.

Top 5 clubes da Série A de 2016 com mais conquistas estaduais:

1º – Inter 45

2º – Atletico-MG 43

3º – Sport 40

4º – Coritiba 37

4º – Cruzeiro 37



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.