Em Portugal, também teve time comemorando acesso. Confira!

Reprodução/Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol

A Liga Ledman Pro, segunda divisão do futebol de Portugal, viu o primeiro acesso para a elite do futebol lusitano ser decretado neste final de semana. O Desportivo Chaves, no domingo (8), ficou no empate por 1 a 1 com o Portimonense e confirmou o retorno após 17 anos à Primeira Divisão.

LEIA MAIS

Confira os resultados de mais uma rodada do Campeonato Belga

Subiu! RB Leizpig confirma acesso para a Bundesliga

É PENTA! Celtic bate Aberdeen e conquista o título do Campeonato Escocês

No gol contra de Mamadu Candé, o Chaves abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Portimonense chegou ao empate com Ricardo Pessoa, cobrando pênalti. Ao final do jogo, os torcedores do Chaves, apelidados de Flavienses, comemoraram com os jogadores a conquista do retorno à elite do futebol de Portugal.

Com 80 pontos, o Chaves é o segundo colocado da competição, seis pontos atrás do líder e campeão antecipado Porto B. Como o primeiro lugar é o time reserva de um clube da primeira divisão, a outra vaga de acesso deverá ficar para o terceiro lugar, que será disputado na rodada final entre Portimonense, Feirense e, correndo por fora, Freamunde.

O Chaves computa em sua história 13 participações na Primeira Divisão (a atual Liga NOS) de Portugal, A última delas aconteceu na temporada 1998/99 e suas melhores campanhas foram dois quintos lugares. em 1986/87 e 1989/90.

Oliveirense e Oriental já estão rebaixados para a terceira divisão (Campeonato Nacional). Mais três vagas estarão serão definidas na rodada final, com Farense, Atlético-POR, Leixões, Benfica B, Académico de Viseu e Mafra lutando contra a queda.

Confira os resultados da 45ª e penúltima rodada da Liga Ledman Pro 2015/16

Freamunde 1 x 0 Penafiel

Portimonense 1 x 1 Chaves

Leixões 0 x 2 Olhanense

Sporting B 2 x 4 Vitória de Guimarães B

Santa Clara 1 x 0 Braga B

Porto B 3 x 1 Benfica B

Famalicão 2 x 2 Atlético-POR

Farense 2 x 1 Desportivo Aves

Oriental 0 x 2 Varzim

Sporting Covilhã 2 x 1 Oliveirense

Mafra 1 x 1 Académico de Viseu

Feirense 3 x 2 Gil Vicente

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol)