Em festa de lançamento, CBF anuncia jogos às 20h de segunda-feira no Brasileirão

Coritnhians, campeão do Brasileirão 2015
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Brasileirão de 2016 terá uma novidade em relação a dia e horário. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, em festa de lançamento realizado em São Paulo, nesta quinta-feira (5), que a competição terá jogos às segundas-feiras na faixa das 20h, como encerramento da rodada.

VEJA MAIS
CONHEÇA O GOLEIRO QUE BUSCA DESBANCAR MARTÍN SILVA E JEFFERSON COMO MELHOR DO CARIOCA 2016
MERCADO DA BOLA 2016: ADRIANO ‘IMPERADOR’ É MONITORADO POR CLUBE DA SÉRIE B

De acordo com a entidade, a inspiração veio do futebol americano. Na NFL (National Football League), sempre há uma partida que encerra a jornada, chamada de “Monday Night Football”, que faz muito sucesso em audiência nos Estados Unidos e também pelo mundo. O anúncio pegou de surpresa a todos os presidentes que estavam presentes no evento.

“Era um projeto antigo nosso. É um horário de sucesso em outros campeonatos mundo afora. Obviamente, vamos tentar entender como será recebida essa dinâmica aqui, mas nossa expectativa é a melhor possível. Sempre um jogo fechando a rodada às segundas. A ideia é levar cada vez mais público para os estádios e convocamos o torcedor a comparecer nesse novo horário”, disse o diretor de competições da confederação Manoel Flores.

Além das segundas-feiras às 20h, outra nova este ano é que o Campeonato Brasileiro terá de volta confrontos no horário das 16h aos sábados. O duelo que marcará a abertura oficial do Brasileirão será entre Corinthians e Grêmio, 15 de maio (domingo), às 16h, na Arena do Timão, em Itaquera.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.