Em cinco razões, saiba como Santos venceu a decisão

Reprodução Santos TV

E a decisão do Campeonato Paulista teve como vitorioso o Santos, que fez 1 a 0 sobre o Audax, gol de Ricardo Oliveira e faturou seu 22º título estadual. A atenção das equipes agora se volta para o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana e falaremos agora em algumas razões, porque o Peixe ficou com a taça.

1-Toque de bola encanta, mas sem objetividade…

O Audax chegou a ter em determinada altura do jogo cerca de 81% da posse de bola, mas tal qual o “tiki taka” espanhol, é uma clara demonstração que toques e posse de bola em excesso não condizem com domínio e gols.

2-Oliveira é nosso pastor e gols não faltarão

No primeiro tempo, na única grande chance do Santos, a bola procurou o pé que a trata com mais carinho e manda para o lugar certo, a rede. Um primoroso lançamento na direção de Ricardo Oliveira que só tocou a bola na saída de Sidão e fez o 1 a 0 que resultou no título.

3-A primeira decisão pesa

O Audax não tinha muito que perder, mas claro que sonhava com seu primeiro título estadual e o sonho de fazer a festa da torcida osasquense se esvaiu com o correr do tempo. Fica a experiência da primeira vez que chegou a uma decisão de campeonato.

4-O Pé de Lucas Lima não aguentou

Durou 26 minutos o sonho de Lucas Lima de conquistar no campo mais um título. A lesão no tornozelo direito não o deixou seguir em campo e a mudança feita por Dorival Junior, colocando Paulinho em seu lugar acabou servindo para neutralizar o Audax, já que o atacante acabou lançando Ricardo Oliveira no único gol do jogo.

5-A arbitragem teve seu momento de Caos

O jogo poderia ter sido 2 a 0 para o Santos, já que Joel chegou a mandar a bola para a rede. Só que o lance foi invalidado por Raphael Claus, de forma incorreta.