Em casa, Tupynambás estreia contra Ponte Nova na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Reprodução / Facebook Oficial Tupynambás Futebol Clube

Nesta quarta-feira (25), a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu os confrontos da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2016. Pela primeira rodada, O Tupynambás Futebol Clube, apelidado de Baeta pelos juiz-foranos, enfrenta o Ponte Nova, ás 16h, no Estádio Radialista Mário Helênio. A partida entre os clubes da Zona da Mata Mineira fechará a primeira rodada da competição, que ocorrerá no dia 30 de julho.

LEIA MAIS:

Tupynambás FC está de volta a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

 

O Leão do Poço Rico terá mais três jogos em casa: Itaúna (10/8), Betinense (20/8) e Venda Nova (10/9) ambos ocorrerão no Estádio Radialista Mário Helênio, local comunicado até a decisão da FMF sobre as condições do estádio para receber os confrontos. Nos bastidores, o ex-ídolo do Tupi, Ademílson está próximo de fechar contrato com o clube do gestor Alberto Simão, ex-dirigente do rival local, Tupi Futebol Clube.

A competição está prevista para ser realizada entre os dias 30 de julho e 26 de novembro,sendo dividida em duas fases e composta por 14 clubes distribuído em 3 grupos (A, B e C) que disputam duas vagas para o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Na primeira fase, com início previsto para a primeira fase no dia 19 de julho, seis clubes se classificam para o hexagonal final (segunda fase) – os dois clubes melhores posicionados de cada grupo. Na fase final, os times se enfrentam entre em si no sistema de ida e volta. Na última rodada, os três primeiros colocados terão o mando de campo e, ao final das partidas, os dois times com maior número de pontos serão nomeados como campeão e vice-campeão, seguindo a ordem de maior pontuação e dos critérios de desempate do campeonato documentado pela FMF.