Em 2016, Atlético-MG ainda não ganhou de nenhum time da primeira divisão

Galo
Divulgação / Bruno Cantini (CAM)

Em 2016, o Atlético-MG ainda não conseguiu vencer times da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa na semana que vem, dia 14/05, considerando apenas jogos oficiais. É verdade que o Galo não teve muitos jogos contra adversários do primeiro escalação do futebol nacional, mas o que teve não conseguiu bons resultados. Perdeu para o Flamengo, Figueirense, Cruzeiro e América-MG, time que perdeu o título Mineiro neste domingo.

LEIA MAIS
Após vice campeonato, torcida do Atlético-MG protesta contra Aguirre
10 jogadores que atuam no futebol alemão que poderiam reforçar o seu time

Tudo vinha caminhando bem para o Galo até este domingo, mas o equipe tropeçou e viu o título mineiro escapar de suas mãos no fim do jogo diante o América-MG. O técnico Diego Aguirre foi bastante criticado pela torcida e entra pressionado para o duelo de quarta-feira contra o São Paulo pela Libertadores da América.

Ainda mais pelo fato de o Atlético-MG não ter conseguido vencer ninguém da elite do campeonato brasileiro neste ano. Ao todo foram 7 jogos, 4 empates e três derrotas, um pífio aproveitamento de 19%.

No começo do ano, na pré-temporada, o Atlético-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 na Flórida Cup, competição que o Galo inclusive foi campeão.

Confira a lista dos jogos oficiais contra adversário da primeira divisão do Campeonato Brasileiro:

Atlético-MG 0 x 2 Flamengo – Primeira Liga

Figueirense 2 x 1 Atlético-MG – Primeira Liga

Atlético-MG 1 x 1 América- MG – Primeira Liga

América-MG 1 x 1 Atlético-MG – Campeonato Mineiro (Primeiro Turno)

Atlético-MG 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro

América-MG 2 x 1 Atlético-MG (Final)

Atlético-MG 1 x 1 América-MG (Final)



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.