Eles conseguiram, a taça é deles

Leicester City
Foto: Divulgação/Site oficial do Leicester

Muito se falou do feito inacreditável que estava acontecendo, uma equipe que em toda sua história não gastou o que o Manchester United gastou desde 2015 ia conquistar a Premier League. Desde segunda feira com o empate do Tottenham com o Chelsea as pessoas podem dizer que o Campeonato Inglês tem um novo campeão e ai sim podemos chegar e falar sem duvida, os Foxes fizeram uma coisa inacreditável é uma dessas histórias que não são normais e vão ficar para sempre marcadas na história do futebol e por mais que se erga a taça ainda sim vai parecer um sonho porque na verdade é. Toda a história da temporada do Leicester foi de sonhos para os torcedores que foram as lágrimas no fim do jogo desse sábado contra o Everton. 

 

LEIA MAIS:

Vídeo: Vardy marca gol e provoca goleiro adversário na comemoração

Leicester 3 x 1 Everton: veja os gols da vitória do campeão inglês

 

O Leicester foi contra todos os prognósticos e quebrou diversas máximas do futebol os únicos números que o time dominou por completo nessa campanha foram o de menos derrotas e o principal deles, somou mais pontos do que os outros times. Mas para que ter os outros números se quando o time foi exigido e posto a prova correspondeu, quando todos achavam que o time ia começar a cair veio a vitória incontestável fora de casa sobre o Manchester City. Sem medo dos grandes, assim foi o Leicester de rodada em rodada construindo um sonho que foi erguido hoje na sua casa com a sua torcida e festa incríveis. A torcida que cantou o jogo todo, feliz, esperando a hora do seu capitão levantar a taça de campeão inglês, até o temporal que caiu no final do primeiro tempo deu o tom especial nesse dia histórico.

No jogo se viu um time que queria a vitória no último jogo em casa e a torcida ganhou uma bela atuação. Os Foxes dominaram a partida desde o começo e criaram diversas chances, perderam pênalti, fizeram três gols e não deram a mínima chance para a equipe do Everton. Esse time extremamente objetivo e concentrado é o primeiro campeão inédito na Inglaterra desde 1978 quando o Nottingham Forest conquistou a Premier League que a Inglaterra não conhecia um campeão inédito, mais um feito para a lista desse time e dessa história incrível, uma das mais inacreditáveis e gostosas do futebol.

Uma semana perfeita que começou no Old Trafford domingo, passou pelo Stamford Bridge segunda, foi para as ruas de Leicester e chegou nesse sábado ao seu palco final o King Power Stadium casa dos Foxes e onde jogadores, torcedores e a taça se encontraram e concretizaram o impossível, porque essa equipe conquistou o impossível. Agora que venha a Europa.