Edu Gaspar sobre comparação de André com Pato: “Não vamos largar mão’

Crédito da foto: Reprodução/FOX Sports

O pênalti perdido por André na eliminação do Corinthians contra o Nacional, do Uruguai, ainda é notícia no Parque São Jorge. A inevitável comparação com o pênalti perdido por Alexandre Pato, no entanto, não é motivo de preocupação para Edu Gaspar, gerente de futebol.

LEIA MAIS:
JOGADOR DO CORINTHIANS TEM NOME PICHADO EM MURO DO PARQUE SÃO JORGE
OPINIÃO: SERIA O ANDRÉ UM NOVO PATO?

“Aconteceu uma situação muito parecida com o Vágner Love e com o Jádson. E o que aconteceu? Nós acreditamos no que achamos ser bom para o clube, dar o respaldo que os atletas necessitam. Não vamos largar mão de um ou outro. Ele [André] é jogador do Corinthians. Vamos continuar trabalhando para que ele dê uma boa resposta, assim como vários outros”, disse o dirigente.

Mais uma eliminação, a quinta na Arena, porém, não é motivo de caos para Edu Gaspar. Segundo ele, as derrotas para o Guarani, do Paraguai, foi mais traumática.

“O ano passado a eliminação foi muito mais dolorosa, nos causou uma certa instabilidade. Estamos tristes, mas temos de pensar com afinco e mentalidade”, afirma.

Edu Gaspar disse ainda que, a princípio, nada muda no planejamento para o Brasileiro e que em 2015 o time terminou campeão, mesmo eliminado nas oitavas de final. “De 28 jogos, nós perdemos apenas três jogos e fomos eliminados com empates. Duas eliminações sem derrotas. Isso nos faz crer que temos um bom elenco para o Campeonato Brasileiro”, diz.
“O planejamento é entrar com a mentalidade de ganhar o campeonato, o sonho do torcedor é esse, fazer uma grande competição com ano passado”, completa.

Embora não confirme, o Corinthians já teria tudo acertado com Bruno Paulo e Camacho, destaque do Grêmio Osasco Audax no Paulistão. As negociações foram dadas como certas por Vampeta, dirigente do Audax. “Nós não confirmamos, não temos nada assinado”, finaliza Edu.