É PENTA! Celtic bate Aberdeen e conquista o título do Campeonato Escocês

Reprodução/Facebook Oficial do Celtic

O Celtic é pentacampeão na Escócia. Neste domingo (8), o time alviverde de Glasgow enfrentou o Aberdeen, pela antepenúltima rodada da fase final do Campeonato Escocês. Único time ainda com chances de desbancar os Bhoys na briga pelo título, o Aberdeen foi ao ataque mas acabou perdendo o jogo por 3 a 2 e vendo o rival comemorar o penta.

LEIA MAIS

VÍDEO: CAPITÃO DO PSV SE EMPOLGA E DERRUBA TAÇA DE CAMPEÃO NA HOLANDA

VÍDEO: JOGADOR DO MANCHESTER UNITED ALEGRA CADEIRANTE E MOSTRA QUE O FUTEBOL VAI ALÉM DO ESPORTE

REAL MADRID X VALENCIA: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

BARCELONA X ESPANYOL: CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA

A vitória leva o Celtic a 83 pontos, ficando na liderança isolada do Escocês. O Aberdeen, com 71, é o segundo colocado e já está matematicamente garantido para a próxima edição da Liga Europa.

Patrick Roberts, logo aos sete minutos de partida, colocou o time de Glasgow na frente do placar do Celtic Park. Aos 20, Roberts ampliou a vantagem dos donos da casa e Mikael Lustig, aos quatro minutos da etapa final, fez o terceiro da equipe alviverde.

O Aberdeen aproveitou o segundo tempo para buscar uma reação. Niall McGinm fez o primeiro dos visitantes aos 12 da etapa final e Andrew Considine anotou o segundo aos 19. O Celtic se segurou na defesa para tentar impedir o empate adversário, que brigou pela posse de bola e foi ao ataque, sem sucesso.

Com o título e a vaga na Liga dos Campeões da UEFA garantidos por antecipação, o Celtic agora enfrentará St. Johnstone e Motherwell nas rodadas finais apenas para cumprir tabela.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Escocês 2015/16

Inverness 2 x 3 Dundee United

Hearts 1 x 1 Ross County

Kilmarnock 0 x 2 Partick

Motherwell 1 x 1 St. Johnstone

Dundee 0 x 1 Hamilton

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Celtic)