Duelo na Vila reúne as duas equipes da Série A que menos perderam no ano

Vila
Ricardo Duarte/Inter

Pela quarta rodada do Brasileirão, Santos e Inter se encontram a partir das 18h30 deste domingo na Vila Belmiro, em São Paulo. E se o retrospecto do ano for mantido, é grande a tendência de um empate. Entre os 20 participantes da Série A em 2016, as duas equipes foram as que menos perderam ao longo de toda a atual temporada. 

LEIA MAIS:

As 10 desculpas mais comuns entre os treinadores de futebol

Torcedor gremista cutuca Alisson e recebe resposta inesperada; confira

Os números do Inter impressionam. O time sofreu uma única derrota na temporada e mantém uma invencibilidade de 16 jogos que já dura três meses. O único insucesso colorado em 2016 foi no dia 24 de fevereiro. Na ocasião, o time de Argel Fucks foi surpreendido em casa e perdeu de virada para o Veranópolis, ainda na primeira fase do Gauchão.

O Santos, por sua vez, foi derrotado pelo Red Bull Brasil, por 2×0, pelo Paulista, no dia 28 de fevereiro e pelo Atlético-MG, por 1×0, no Independência, na abertura do Brasileirão de 2016. Essas foram as únicas derrotas do time comandado por Dorival Junior.

Fora esses jogos, as duas equipes não perderam no ano. O Inter se deu ao “luxo” de ser eliminado na semifinal da Primeira Liga sem sofrer uma derrota sequer. O Santos se mantém invicto na Copa do Brasil, competição onde já avançou para a terceira fase após eliminar o Santos do Amapá na primeira rodada e o Galvez, do Acre, na segunda.

Veja os 3 times da Série A que menos perderam em 2016:

Inter – 1 derrota (Veranópolis)

Santos – 2 derrotas (RB Brasil e Atlético-MG)

Botafogo – 3 derrotas (Vasco duas vezes e São Paulo)



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.