Departamento médico do Palmeiras está próximo de ficar vazio; veja quem volta

Barrios
César Greco/Ag. Palmeiras

O departamento médico do Palmeiras está próximo de ficar (quase) vazio, informa o jornal Lance!. O zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios estão recuperados de suas lesões musculares e serão liberados para a preparação física do time na próxima segunda-feira. Apesar de se encontrarem em estágio final de evolução, ambos não serão relacionados para o clássico com o São Paulo deste domingo pelo Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM:
WTorre assegura que evento da Liga dos Campeões no Allianz Parque não prejudicará gramado

Brasileirão: veja como o Palmeiras terminou a 3ª rodada na classificação
O que aconteceu com o Palmeiras na última final entre Real x Atlético de Madrid?
Cuca ironiza denúncia do STJD por ponto eletrônico: “essa m… nem funciona”

Como reportou o Torcedores, Dracena ficou praticamente 1/3 do tempo no Verdão cuidado de contusões. Desde que chegou à Academia de Futebol, em dezembro do ano passado, foram duas lesões musculares. A última aconteceu há pouco mais de duas semanas na coxa direita. O beque de 34 anos só fez seis jogos em cinco meses de clube.

Já Barrios sentiu a panturrilha direita há nove dias. O paraguaio iniciou o Brasileirão como titular e pediu dispensa da Copa América Centenário para obter sequência no time, mas acabou se machucando durante treino. O centroavante acabou perdendo espaço entre os titulares para Alecsandro e também para Róger Guedes, esse último em um esquema mais leve escolhido por Cuca.

Com Dracena e Barrios fora do DM, o único atleta com lesão muscular no clube passa a ser o volante Gabriel. O volante sofreu problema grave na coxa esquerda há pouco menos de duas semanas, com previsão de até quatro meses fora, mas tem evoluído muito bem e deve retornar antes.

Gabriel, em breve, será único sob cuidados do DM do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Gabriel, em breve, será único sob cuidados do DM do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Os médicos do Verdão recentemente liberaram o zagueiro Roger Carvalho e o atacante Allione para os treinos, e estão à disposição do treinador. Roger ficou algumas semanas fora de cena por edema na coxa direita, enquanto Allione operou o joelho esquerdo para corrigir problema no menisco há um mês.

Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Cuca afirmou que cinco jogadores do grupo à sua disposição podem ficar de fora do clássico contra o São Paulo. Cleiton Xavier sentiu dores no adutor contra o Fluminense, mas não tem lesão e só deve ser poupado Egídio recupera-se de pancada sofrida contra os cariocas que deixou um inchaço na sua coxa direita. O lateral ainda não foi descartado do jogo no Morumbi.

Os volantes Matheus Sales e Arouca sofreram torções leves de joelho e também integram a lista de dúvidas para o clássico, mas a recuperação não requer longo período de tratamento. O atacante Cristaldo também tem problema no joelho, mas a limitação não tirou o argentino dos treinamentos.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.