Diego Simeone diz que pode deixar o Atlético de Madrid

Diego Simeone diz que pode deixar o Atlético de Madrid
Foto: UEFA/Getty Images

O Atlético de Madrid perdeu o título da Champions League para o Real Madrid neste sábado (28), no estádio San Siro, em Milão. A partida terminou empatada em 1-1, mas os merengues venceram nas cobranças de penalidades.

LEIA MAIS:
ASSISTA AOS 5 GOLS MAIS BONITOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2015/16
ENQUETE – QUEM FOI O MELHOR JOGADOR DA CHAMPIONS LEAGUE 2015/2016?

E junto com a derrota em terras italianas, o Atlético de Madrid também pode perder o seu grande alicerce nos últimos anos, o treinador Diego Simeone.

Após a partida, o argentino deixou o futuro em aberto. “Eu estou onde quero estar. Sou amado pelas pessoas aqui e as amo também, mas não seria legal da minha parte seguir em frente sem pensar que eu perdi duas finais de Champions em três anos. Ter perdido duas vezes é um verdadeiro fracasso. Para o Atlético, chegar a duas finais em pouco tempo é incrível, mas eu não consigo ficar feliz só com isso. É um momento para se pensar sobre ficar ou não no clube”, disse o treinador.

Simeone congratulou o campeão Real Madrid e explicou o porquê do Atlético de Madrid não ter conquistado o troféu. “Em primeiro lugar parabéns ao Real Madrid, que foi mais uma vez foi superior, agora nos pênaltis. Começamos mal o jogo, depois conseguimos nos organizar entre os 20 e os 25 minutos. Na segunda parte, podíamos ter chegado mais rápido ao empate, mas a nossa intenção era clara. Tínhamos capacidade para atacar. Ambas as equipas tiveram oportunidades. Conseguimos chegar ao 1-1 e depois na prorrogação as duas equipas estavam cansadas. Ninguém se lembra de quem perde”, lamentou o treinador.