Depois de recusar Seleção, Tite encontrará Dunga na CBF

Tite
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (9), Tite irá à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e encontrará Dunga, atual técnico da Seleção Brasileira. A sede da entidade máxima do futebol brasileiro sediará a segunda edição do Encontro de Técnicos, em que, segundo a Folha de S. Paulo, o treinador corintiano confirmou sua presença.

LEIA MAIS:
COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O SANTOS NÃO CHEGOU À FINAL DO PAULISTA
CORINTHIANS É ACIONADO NA JUSTIÇA POR SALÁRIOS DE 112 ATLETAS
ANÁLISE: MUDANÇA EM MAIS DE METADE DA LISTA SINALIZA INSEGURANÇA DE DUNGA

De acoro com a reportagem, Tite não participou do evento em 2015 por conta da preparação do Corinthians para a partida contra o Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores daquele ano (em partida em que o Timão seria derrotado e, consequentemente, eliminado).

O encontro entre ele e Dunga, então, acontece em momento de certa forma embaraçoso, visto que o técnico do atual campeão brasileiro teria recusado quatro conversas (sendo a última no final de abril) com representantes da confederação para assumir o cargo de comandante da Amarelinha, que ainda é ocupado pelo Capitão do Tetra.

A Folha também alega que o desejo de Tite era se tornar técnico do Brasil quando ainda não havia acertado seu retorno ao Corinthians, principalmente após a trágica derrota na Copa do Mundo do Brasil, em 2014. No entanto, o chamado pela CBF foi justamente Dunga.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com