Demian Maia quer chance de lutar por cinturão dos meio-médios do UFC

Reprodução/Twitter Oficial Demian Maia

Demian Maia enfrentará Matt Brown no próximo dia 14, pelo UFC 198, em Curitiba (PR). O lutador, da categoria dos meio-médios do Ultimate, já pensa no futuro e afirmou que irá pedir por uma chance de disputar o cinturão caso passe pelo norte-americano na Arena da Baixada.

LEIA MAIS

Como assim? Segundo jornal, luta entre McGregor e Mayweather pode acontecer

Maia, que vem de quatro vitórias consecutivas no Ultimate (a última delas em cima de Gunnar Nelson no UFC 194, em dezembro de 2015 ), disse que uma vitória sobre Brown o deixaria em situação de se colocar na briga pela chance de conquistar o título dos meio-médios, hoje em poder de Robbie Lawler.

“Eu vou pedir bastante (o title shot), eu acho que o mereço. Vão ser cinco vitórias seguidas e não vejo ninguém que fez isso até agora”, disse o lutador segundo o Lance.

Atual sexto lugar do ranking do UFC nos meio-médios, Demian Maia também aproveitou para fazer uma análise do adversário do próximo dia 14, fazendo elogios ao americano, apelidado de ‘The Immortal’.

“Ele (Brown) é um lutador bastante agressivo, que não desiste e vai até o fim. Eu assisti algumas lutas dele em que ele começou perdendo, se recuperou e ganhou. É um lutador que tem esse tipo de mentalidade”, disse.

Caso tenha a chance de brigar novamente pelo cinturão, será a segunda vez que Maia lutará pelo título no UFC. A primeira, em abril de 2010 , foi na categoria dos médios, quando enfrentou no UFC 112 o então campeão Anderson Silva, sendo derrotado em uma luta polêmica, que acabou marcada pelas várias provocações feitas durante o combate pelo ‘Spider’.

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial Demian Maia)