Deivid relembra o dia em que chamou Zico de ‘burro’ no Fenerbahce

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial do Cruzeiro

Deivid foi um dos grandes artilheiros que o Brasil já teve. Foi goleador por onde passou, seja no Corinthians, Santos, Cruzeiro e também no Fenerbahce. E foi justamente no clube turco que o ex-jogador reencontrou seu ídolo Zico. Convidado do programa ‘Resenha ESPN’ deste domingo, o hoje treinador relembrou uma história curiosa com o ‘Galinho’ na Turquia.

LEIA MAIS
DEIVID REVELA QUE DEVERIA TER ASSUMIDO O CRUZEIRO APENAS NO FIM DE 2016
10 RESENHAS ENGRAÇADAS DO FUTEBOL QUE VÃO FAZER VOCÊ QUERER VOLTAR NO TEMPO 

Zico foi treinador do Fenerbahce durante dois anos (2006-2008) e chegou praticamente junto com Deivid no clube turco. Sendo assim, ex-técnico do Cruzeiro relembrou uma história, de quando se irritou com seu ex-companheiro de ataque, o sérvio Kezman que não sabia fazer a triangulação com ele e o ex-meia Alex e foi reclamar com Zico.

O Kezman é atacante. E eu e o Alex vínhamos tabelando e nós não tínhamos a terceira tabela. E ai teve um jogo na Bélgica, contra o Anderlecht que nós nos classificamos e eu peguei e falei ‘Pô Zico, o Kezman não sabe fazer uma tabela, cara’. Aí ele falou ‘Mas você também é burro pra caramba, quer fazer tabela com ele’. Aí eu falei, burro é você que coloca o cara pra jogar, relembrou Deivid, para a risada dos presentes na atração.

E o Kezman tinha ciúme, porque eu pegava a bola e procurava o Alex, e o Alex pegava a bola e me procurava. Aí ele ficava louco. Mas aí chegava a bola nele e ele fazia gol. Ele era um cara rápido, fazia gol, se movimentava bem, mas para tabelar… o Alex brincava ‘A gente entrega o CD pra ele, e ele devolve com a caixa vazia“, completou.

Mas Deivid também relembrou outras curiosidades com Zico, onde ambos tinha uma relação muito próxima e o ex-atacante chegou a hospedar seu ídolo na sua casa.

O Zico é sensacional. Eu como flamenguista, quando fui contratado pelo Fenerbahce quem me abriu a porta do clube foi ele. Fiquei tremendo. E foi um prazer trabalhar com o Zico, me ajudou muito é meu amigo. Ele ficava sozinho lá (na Turquia) porque a Sandra (esposa de Zico) deixava ele, então ele ia lá para casa comer feijoada, quando tava neve o carro dele não subia e ele dormia lá em casa…“, revelou.

Em quatro anos de Fenerbahce, Deivid disputou 108 jogos e anotou 38 gols. O mais marcante foi contra o Chelsea, onde anotou o gol da vitória no final da partida (assista abaixo). O ex-atacante também ganhou três títulos: Campeonato Turco e duas Supercopas da Turquia.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.