De volta! Cagliari goleia e confirma acesso para a Serie A Italiana

Reprodução/Facebook Oficial do Cagliari Calcio

Após uma temporada fora da elite do futebol italiano, o Cagliari confirmou o seu retorno para a Serie A do Calcio. Na abertura da 40ª rodada da competição, nesta sexta-feira (6), a equipe da Sardenha visitou o Bari e saiu de campo com a vitória, de goleada, pelo placar de 3 a 0.

LEIA MAIS

Escalação de Lucas Lima na final do Paulistão só deve ser definida no sábado

Pode isso! Segundo jornal, Guardiola teve forte discussão com fisioterapeutas do Bayern

Com a vitória, o Cagliari vai a 77 pontos, vice-líder da Serie B italiana e um ponto à frente do Crotone, líder e que também está garantido na elite do Calcio. Com 65, o Bari é o quinto colocado e está na zona de classificação para os play-offs pela terceira e última vaga de acesso.

Aos 24 minutos de partida, o brasileiro João Pedro (ex-Santos e Atlético-MG) abriu o placar para o Cagliari no estádio Comunale San Nicola. O time visitante tentava jogar mais no ataque, brecando as investidas do Bari em busca do empate.

Outro brasileiro, Diego Farias, ampliou a vantagem para o time visitante aos quatro minutos do segundo tempo. A equipe da Sardenha seguiu controlando o ritmo de jogo e aos 42, Alberto Cerri fez o gol que carimbou a volta do Cagliari para a primeira divisão italiana,

Com as duas vagas de acesso direto já confirmadas por antecipação, sobra a terceira vaga, que deve ser confirmada através de um play-off.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Cagliari Calcio)