De 1 a 11: O melhor Real Madrid que vi jogar

Foto: Reprodução Instagram oficial Zidane

Mesmo tendo nascido há apenas 18 anos atrás, em  1997, acompanho o Real Madrid desde muito jovem. Com isso, escolhi uma seleção dos 11 melhores jogadores que vi passar pelos merengues, na formação 4-3-3. Foquei não apenas nos últimos anos, mas também puxei algumas lembranças antigas. Para justificar as minhas escolhas, separei números, grandes atuações ou títulos ganhos pelos craques em sua passagem no clube.

LEIA MAIS:
VEJA COMO ZIDANE PODE QUEBRAR A TÁTICA DE SIMEONE E SER CAMPEÃO DA CHAMPIONS
CRISTIANO RONALDO DIZ QUE É IMPOSSÍVEL QUE SEU FILHO JOGUE NO BARCELONA

Casillas: Um dos maiores goleiros da história do futebol, também é melhor que vi atuando pelo Real Madrid. Apesar de ter saído por baixo, Iker foi campeão em diversas oportunidades em seus 17 anos como profissional no Real (1997-2005). Foram 18 títulos, contando com 6 campeonatos espanhóis e 3 Champions Leagues. Um verdadeiro ídolo formado na base.

Sergio Ramos: O camisa 4 foi muito bem atuando como lateral, mas se destacou como zagueiro. Conquistou vários títulos, entre eles estão uma Champions, duas Copas do Rei e três La Ligas. Ramos sempre será lembrado pelo gol no famoso “minuto 93”, na conquista da La Décima. Simplesmente, o melhor zagueiro que vi jogar.

Hierro: Mesmo tendo poucas lembranças do zagueiro atuando em seus 14 anos no Real Madrid (1989-2003), Hierro sempre impressionou por ter uma técnica apurada como defensor e conseguir marcar muitos gols, foram mais de 100 pelo clube. Conquistou 15 títulos, contando 3 Champions Leagues

Marcelo: Mesmo sendo lateral-esquerdo, o brazuca não podia ficar fora dessa lista. Com um estilo driblador, ele já está no Real há 8 anos. Ganhou diversos campeonatos, 10 no total, e marcou o terceiro gol do Real na conquista da 10ª Champions League.

Roberto Carlos: O brasileiro é uma lenda do futebol, e a passagem pelo Real justifica esse status. Foram 11 anos e mais de 500 partidas pelo Real, em que ganhou 3 Ligas dos Campeões. Além de impressionar com seus chutes potentes, o lateral deu uma das assistências mais importantes da história do clube, na conquista da 9ª Liga dos Campeões, para gol antológico de Zidane.

Xabi: Dono de uma classe única, o espanhol comandou o meio de campo do Real Madrid entre 2009 e 2014. Nos 5 anos de clube, Xabi venceu 5 títulos, contando a 10ª Champions League.

Zidane: Um dos maiores jogadores da história do futebol, Zinedine Zidane foi mágico com a camisa do Real. O atual técnico dos merengues chegou ao clube em 2001, por 70 milhões de euros, e até 2006, quando se aposentou, brilhou. O galático ganhou 6 títulos, e marcou um gol marcante na final da Champions League 2001/02, a 9ª conquista do Madrid.

Modric: Com dribles concertantes, passes precisos e uma visão de jogo de outro mundo, Luka Modric provou para a torcida e para a imprensa que é um grande jogador. O atual maestro do Real Madrid foi importante em 4 títulos desde a sua chegada, em 2012.

Ronaldo: Outro galático dessa escalação, teve uma passagem especial pelo clube. Mesmo tendo jogado pelo maior rival nos anos 90, o jogador foi ídolo da torcida entre 2002 e 2007, mesmo tendo conquistado apenas 3 títulos importantes.

Cristiano Ronaldo: O português custou 94 milhões de euros ao clube, mas fez valer cada centavo. O gajo é o maior artilheiro da história do time com mais de 360 gols, com uma média de mais de um gol por jogo. Cristiano ganhou duas bolas de ouro vestindo a camisa do Real Madrid (2013 e 2014) e conquistou todos os títulos possíveis.

Raul: Blanco até no sobrenome, o atacante é um dos maiores símbolos do Real Madrid. Raul conquistou 17 títulos em 16 anos defendendo as cores do clube merengue. Além dos títulos, o ex-camisa 7 é o líder de jogos pelo time com 741 partidas oficiais e o segundo maior artilheiro da história do Real com 323 gols.



Apaixonado por futebol, futebol americano, tênis, F1, mma e boxe.