De 1 a 11: o melhor Milan que eu vi jogar

Crédito da foto: Divulgação AC Milan

Nasci em 1996. Sou palmeirense desde que tinha quatro anos e sei que nasci em uma época de muitos títulos do meu time do coração, mas naquele tempo acompanhei muito pouco, pois era apenas uma criança. Minha paixão pelo futebol começou quando assisti pela primeira vez o time da temporada 2004-2005 do Milan jogar. Aquela “seleção” passou a ser motivo para eu sentar todo final de semana e assistir seus jogos no Calcio.

Em 2007, o ano mais feliz da minha vida como torcedor rossonero. Comandado por Kaká, o Milan foi campeão da Liga dos Campeões, após perder em 2005 naquela que foi uma das maiores finais de todos os tempos diante do Liverpool.

GOLEIRO

Não poderia ser outro além de Dida. O goleiro brasileiro, especialista em pegar pênaltis foi um dos maiores da história do clube e depois de São Marcos, o melhor que vi jogar. Ficou 10 anos no clube e conquistou duas vezes a Liga do Campeões, um campeonato italiano entre outros títulos.

Divulgação AC Milan
Divulgação AC Milan

LATERAIS

Cafú e Serginho. Os dois laterais brasileiros também estavam na campanha do título de 2007. Cafú dispensa apresentações, com uma carreira brilhante, capitão da Seleção Brasileira e um dos melhores laterais-direito da história. Serginho é ídolo no Milan e sempre é lembrado por ser um ótimo assistente.

Divulgação AC Milan
Divulgação AC Milan

ZAGUEIROS

Talvez a melhor dupla de zagueiros de todos os tempos, Nesta e Maldini. O primeiro é o melhor que já vi jogar, consistente e técnico, além de decisivo na campanha de 2007. O segundo é para muitos o maior jogador da história do clube.

Divulgação AC Milan
Divulgação AC Milan

MEIAS

Sem dúvidas o melhor setor do time. Pirlo é o meio-campo mais técnico do futebol nos últimos anos, exímio passador, é aquele jogador que dá gosto de ver jogar. Seedorf é outro que esbanja classe. Rui Costa é um dos poucos da minha equipe que não jogou a temporada 2006-2007, mas merece um lugar por ser um dos melhores jogadores da história de Portugal e me encanar com seu estilo ofensivo de jogo.

Kaká é a estrela da companhia. O meu jogador favorito e um dos melhores que vi jogar. Lembro até hoje do jogo diante do Manchester United, pela semifinal da Liga dos Campeões em que o meia brasileiro passeou em campo, fez de tudo e mais um pouco. Não só na semifinal, mas como na campanha inteira, foi o craque desta era de ouro do Milan.

Divulgação AC Milan
Divulgação AC Milan

ATACANTES

Shevchenko é o meu atacante favorito. Maior artilheiro do Milan, tinha uma finalização mortal e na frente do gol dificilmente desperdiçava a chance de marcar. Ibrahimovic é o mais recente jogador do meu time e apesar de uma breve passagem mostrou porque é considerado um “mito” por tantos. OBS: Fiquei na dúvida entre ele e Ronaldo, mas entendo que o brasileiro não teve a passagem mais brilhante pelo Milan, mas foi uma perda considerável ao não jogar a Liga dos Campeões em 2007 por já ter atuado pelo Real Madrid.