De 1 a 11: o melhor Atlético-MG que eu vi jogar

Crédito da foto: Arte/ Torcedores.com

Não importa quantas listas de melhores do Atlético-MG que você faça: nenhuma será igual. E não adianta discutir. Todas estão certas.

LEIA MAIS:
Daniel Nepomuceno confirma que meia retornará ao Atlético-MG em julho

Toda vez que uma lista de melhores sai, polêmicas e discussões são inevitáveis. Faltou um, sobrou outro, não tem jeito. Já perdi as contas de quantas listas de melhores do Atlético fiz e a unica conclusão que chego é que esse time deveria ter uns 37 jogadores.

O tempo também determina essa listagem: jogadores da época pré-internet tem seus registros menos acessíveis. Isso acaba por deixar de fora nomes importantes como Ubaldo, o trio Maldito, Cafunga, entre tantos.

Já de antemão aviso: concordo com todas as críticas. Provavelmente também as estou fazendo junto com vocês. Mas vamos lá:

Vitor: O santo. Representa muito bem a posição que ja foi de Cafunga, João Leite – o João de Deus, Taffarel e tantos mais.

Laterais: Marcos Rocha é a quatro anos o melhor lateral direito do Brasil. Tem muitas falhas e é inconstante mas quando faz bem feito é insuperável.

Éder Aleixo: Não era lateral, eu sei. Mas não poderia ficar de fora. Na era das improvisações deixa eu fazer essa ok? É só armar um bom esquema de reposição defensiva gente. Vale a pena. Eu garanto!

Zagueiros: Luizinho. O maior de todos.

Léo Silva. Escolhi o Léo pra representar uma penca e atletas que poderiam estar na lista: Galvan, Caceres, Otamendi Ronaldo, Rever, Jemerson, Cincunegi, Procópio…

Volantes: Dois somente. Os dois campeões mundiais. Toninho Cerezo e Gilberto Silva. Motivo: olha a linha de ataque!

Atacantes: Dadá Maravilha lá dentro da pequena área. Porque ele é matador? Não! Pra não atrapalhar mesmo!!!

Antes do Rei Dadá uma linha com Paulo Isidoro, Ronaldinho Gaúcho e Reinaldo o Rei do Galo.

Que timaço!

Não revisei a escalação por um único motivo: não terminaria nunca mais diante dos tantos ótimos e importantes nomes que ficaram de fora.

Agora faça igual eu: imagine esse time em campo e deixa a emoção te levar…