De 1 a 11: o melhor São Paulo que eu vi jogar

Melhor São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nasci em 2001. Comecei a entender a magia do futebol em 2007. Por conta da minha pouca idade, selecionei alguns jogadores que não vi jogar, porém marcaram a história do clube para a seleção dos 11. Na minha opinião, o melhor São Paulo da história seria escalado desse jeito:

Goleiro: É praticamente impossível montar a seleção dos melhores jogadores que passaram pelo tricolor sem colocar o mito, Rogério Ceni, no gol. Um dos melhores goleiros que o mundo viu jogar, anotou mais 100 gols, foi campeão paulista, brasileiro, da América e do mundo.

Lateral-direto: Uma das áreas que mais causa dor de cabeça para qualquer técnico que assuma o São Paulo, o melhor lateral-direito que vi jogar com a camisa tricolor foi Cicinho.

Zagueiros: Uma zaga indiscutivelmente espetacular. Não passava nada quando Lugano e Miranda estavam em campo com a camisa tricolor.

Lateral-esquerdo: Com a tradicional raça uruguaia, ganhou o título de melhor lateral-esquerdo do Paulistão 2014. Para a posição, Alvaro Pereira é o melhor indicado.

Volante: Autor do gol do mundial de 2005, Mineiro fica com a vaga.

Meias: Um dos maiores ídolos do São Paulo, tem seu nome gravado na história do clube, o camisa 10 Raí, seria, com toda certeza, um dos meus meias. Junto com ele, a prata da casa do São Paulo, o grande camisa 8, Kaka, tem lugar confirmado no meu time.

Atacantes: A frente do time, colocaria o Muller na ponta direita, Aloísio Chulapa na ponta esquerda e no centro, um dos maiores atacantes que passou pelo São Paulo, terceiro maior marcador do tricolor, Luís Fabiano fica com a 9.